Back arrow

Daniela Bravin Recomenda

Botecos, restaurantes e rolês de bikê

Daniela Bravin Recomenda
E‍
vai de neko logo

Melhor sommelier Prazeres da Mesa (2023), melhor sommelier Folha de S.Paulo (2023), sócia do bar de vinhos SEDE261 e também da taberna espanhola Huevos de Oro, Daniela Bravin é sumidade no vinho. Com mais de 20 anos de atuação, passou por casas de chefs como Benny Novak, Paola Carosella, Jefferson Rueda, entre outros, abriu o restaurante Bravin, que funcionou até 2015 em Higienópolis, e  as duas casas que hoje toca em sociedade com a também sommelier Cássia Campos.

Nem tudo, entretanto, são uvas, safras, rótulos. A convite do Orbit, Bravin dá as dicas dela para curtir a cidade – comendo (bem!), bebendo (cerveja, cachaça, caipirinha), pedalando (diariamente) ou escolhendo sua próxima leitura.

1. Boteco de Manu

"Recém aberto numa esquina cobiçada da Barra Funda, o boteco de Manu é o lugar perfeito pra tomar uma gelada início da noite. Muita música brega, muito goró de mainha e gostosa petiscagem acompanham."

2. Parque Villa-Lobos

"Um oásis na zona oeste, vou todas as manhãs. É um parque lindo, muito arborizado, bom pra correr e também relaxar, ler um livro enquanto escuta as cigarras cantando."

3. Ciclovia rio Pinheiros

"Outro rolê diário, excelente pista. Se não é profissional evite o horário das 7h às 9h porque a pista está tomada por corredores experientes, com suas bikes pra lá de velozes. Depois desse horário a pista esvazia. Há bom café no caminho (o Coffee Run Bike), capivaras, muitas aves diferentes, e também algumas exposições artísticas. Bom pro corpo, bom pra mente.")

4. Livraria da Tarde

"Pequena livraria de bairro com seleção apurada: literatura geral, artes, política, lgbtqi+, feminismo e outros. Sempre bom fortalecer os pequenos livreiros."

5. Hon Maguro

"Completou um ano recentemente e desejo vida longa a esse restaurante. Os sushis são ótimos. recomendo se acomodar no balcão e deixar na mão dos meninos, eles sabem o que estão fazendo. O serviço é impecável, com maîtres já conhecidos na cidade e que treinaram muito bem toda a equipe. Coisa bonita de se ver".

6. Lobozó

"Segunda é dia de folga, dia de Lobozó. Caipirinha, cachacinha (nem só de vinho vivem os sommeliers), pastelzinho de angu e a comida deliciosa do Marcelo Correa Bastos e Gustavo Rodrigues. (fruto da pesquisa deles em parceria com o sociólogo Carlos Alberto Doria, também sócio da casa).

7. Mescla + Casa tão longe tão perto

"Você pode começar almoçando no Mescla do Checho Gonzales e depois ir tomar vinhos que jorram pelas torneiras da Casa Tão Longe, Tão Perto, da sommelier Gabriela Monteleone. O contrário também vale."

frango frito nekofest

Frango frito do Omonah

bandeira coreana

As porções de sobrecoxa desossada podem vir sem molho ou pinceladas no molho apimentado tradicional coreano.

tamashii ramen nekofest

Shoyu Ramen do Tamashii Ramen

bandeira japão

Macarrão da casa estilo hosomen, caldo claro de frango e porco com molho shoyu, copa lombo, naruto feito na casa, ovo inteiro marinado, menma, cebolinha, alga nori e pimenta do reino.

ichigo daifuku moti confeitaria nekofest

Ichigo Daifuku da Moti Confeitaria

bandeira japão

Doce japonês feito de moti (massa de arroz glutinoso) com um morango e um recheio. Disponível nos sabores anko (doce de feijão), matcha, ninho, chocolate, sakura (cereja) e melão.

samosa vegetariana

Samosa vegetariana do Samosa & Company

bandeira india

Pastel Indiano recheado com uma mistura condimentada de batata, ervilha, caju, uva passa, ervas e especiarias.

bao de buta bao n sando nekofest

Bao de Buta do Bao N' Sando

bandeira china nekofest

Panceta cozida em baixa temperatura servido com pepino e coentro.

char siu bao yong dim sum nekofest

Char Siu Bao do Yong Dim Sum

bandeira china nekofest

Um pão no vapor com recheio de copa glaceada e molho de ostras.

tayaki hachi crepe nekofest

Tayaki do Hachi Crepe e Taiyaki

bandeira japão

Bolinho doce em formato de peixe recheado. O mais tradicional é com recheio de anko (doce de feijão).

melon pan hakkopan nekofest

Melon Pan do Hakkopan

bandeira japão

Melon Pan é um pãozinho japonês, no formato de um melão, bem fofinho. Esse vem com crosta de biscoito de chocolate açucarado por cima e recheio com ganache de chocolate meio amargo.

shogayaki fat buddha nekofest

Shogayaki do Fat Buddha

bandeira japão

Costela de boi angus desfiada, finalizada na Wok. Acompanha Gohan e gema curada.

kimbap ihho korean food nekofest

Kimbap do Ihho Korean Food

bandeira coreana

Enrolado coreano com ovo, pepino em conserva, takuwan (nabo em conserva), cenoura e salsicha.

cerveja prius

Cerveja PRIUS Jaspion

bandeira japão

Cerveja tipo Lager, com lúpulo japonês Sorachi Ace, em homenagem ao personagem que foi um dos precursores das séries japonesas, nos anos 90.

hj cafes especiais

Cold Brew da HJ Cafés Especiais

bandeira coreana

Café extraído à frio, por mais de 8h horas. Proporciona uma bebida com mais doçura, corpo licoroso e redução de amargor, uma ótima opção para dias quentes.

Eventos:

Estabelecimentos no roteiro:

Boteco de Manu
Parque Villa Lobos
Ciclovia Rio Pinheiros
Livraria da Tarde
Hon Maguro
Lobozó Restaurante
Mescla Restaurante
Casa Tão Longe, Tão Perto
Coffee Run Bike