Back arrow

Bares de drink

Alguns dos nossos etílicos favoritos

Os drinks são como tudo – existem os clássicos, existe a moda, existem os clássicos da moda. Mas os drinks também são como todo o resto em outro aspecto: existem maravilhas que fazem tremer a terra (e o cabra ou a cabra fechar os olhos) e aquele qualidade duvidosa que só fazem pose.

Depois de anos de reinado, consta que o gim anda sendo olhado meio de lado, com os drinques à base de whisky querendo tomar seu lugar de glória. Observemos. O fato é que drink bom precisa de bons ingredientes – do bitter ao destilado, da erva fresca ao gelo – mas precisa também de boa mão. Um tanto de habilidade e um pouco de magia.

Separamos aqui algumas casas que, no nosso entender, sabem o que estão fazendo. Quase todas são bastante intimistas (um bom drinque é necessariamente artesanal). Uma delas, o espaço Zebra, é comandada pela jornalista e pesquisadora Neli Pereira, que há pouco mais de um ano nos relegou um dos melhores livros sobre a questão etílica: o "Da Botica dao Boteco".

Santana
A carta de drinques é extensa, com mais de cem receitas, com ênfase em criações. Se puder, sente no balcão.
Globe icon
Phone icon
99631-1026
The Punch Bar
Com forte influência oriental, a casa pequenina é de responsabilidade de Ricardo Tooru Miyazaki. É imprescindível fazer reserva.
Globe icon
Phone icon
3508-8629
Regô
Luzes baixas, instalações industriais e poucas mesas compõem o ambiente, com drinques clássicos e autorais a bom custo-benefício.
Globe icon
Phone icon
Espaço Zebra
Autora do livro "Da Botica ao Boteco - Plantas, Garrafadas e a Coquetelaria Brasileira," a mixologista e pesquisadora Neli Pereira e o artista plástico Renato Larini respondem pela mistura de bar e ateliê
Globe icon
Phone icon
916533120
Cava Bar
Bar no subsolo de uma casa construída nos anos 1930, sua atmosfera retrô costuma reunir casais apaixonados e grupos de amigos.
Globe icon
Phone icon