Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)
whatsapp logo
CONVIDE AMIGOS

Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)

20/9/24
a
13/10/24
Grátis
A partir de
R$0.01
Ingressos

Para montar a clássica tragédia grega Édipo Rei, escrita por Sófocles por volta de 427 a.C, a Cia Veneno do Teatro e o dramaturgo, adaptador e diretor Bartholomeu de Haro pautaram-se na temática do filósofo Michel Foucault (1926-1984). As tragédias de Sófocles são tão geniais que sempre retornam, elabora o grupo. A consciência dos atos e como se desdobram sem a devida percepção dos indivíduos que são vigiados permanentemente, pode desembocar no exercício do poder alienado.Todo o enredo da obra original está preservado bem como os personagens. Édipo na rua... no meio do cruzamento. Um grupo de pessoas que tenta encenar uma peça (O Inferno é para quem se acha no Céu), se amotina e toma o público como refém. O grupo decide contar a sua versão de Édipo-Rei em meio a uma encruzilhada urbana, desrespeitando a faixa de segurança onde Foucault tenta consertar o semáforo que entrou em pane.

Datas e horários:
Sextas e sábados às 20h30; Domingos às 18h
Local:
Preços:
Entrada gratuita, ingressos podem ser reservados online.
Outras informações:
Direção E Adaptação Dramatúrgica: Bartholomeu De Haro Atuantes: Édipo/adão: José Sampaio Jocasta/psicóloga: Sol Faganello Tirésias/diretor: Silvio Restiffe Estrangeira/eva: Elen Londero Creonte/torturador: Pedro Henrique Moutinho Cécrops: Bartholomeu De Haro Mulher Do Coro/sphingo: Darília Ferreira Amotinado Cariclô: Ted O’rey Guia: Marina Soveral Cenário: J. C. Serroni Iluminação: Guilherme Bonfanti Figurinos: Telumi Hellen
Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores de cada evento e podem sofrer modificações sem aviso prévio. Recomendamos confirmar as informações diretamente com o estabelecimento.

Reportar informações incorretas