O grupo Os Satyros traz de volta aos palcos sua montagem de A Casa de Bernarda Alba, clássico de Federico García Lorca. A peça, escrita em 1936 pouco antes do assassinato de Lorca, é um retrato contundente da opressão e do controle. Bernarda Alba, uma mulher dominadora, impõe um luto severo de oito anos às cinco filhas após a morte do marido, confinando-as dentro de casa. A proibição do contato com o mundo exterior transforma a casa em um espaço de repressão e desejo contido, onde emergem rivalidades, paixões proibidas e tensões explosivas.A montagem dos Satyros subverte as convenções ao apresentar três formações de elenco ao longo da temporada: um elenco exclusivamente feminino, um exclusivamente masculino e um elenco misto, permitindo múltiplas interpretações sobre os temas da obra.
Datas e horários:
Sexta 20h30, sábado 20h30
Local:
Preços:
R$30 (meia) e R$60 (inteira)
Outras informações:
Direção Artística: Rodolfo García Vázquez
Assistente de Direção: Renatto Moraes
Elenco: Alessandra Rinaldo, Alex de Felix, André Lu, Anna Paula Kuller, Augusto Luiz, Diego Ribeiro, Elisa Barboza, Felipe Estevão, Gabriel Mello, Guilherme Andrade, Guilherme Colosio, Gustavo Ferreira, Heyde Sayama, Isa Tucci, Isabela Cetraro, Julia Bobrow, Juliana Moraes, Karina Bastos, Luís Holiver, Mariana França, Neni Benavente, Raul Ribeiro, Tammy Aires, Vitor Lins, Wil Campos
Pesquisa: Ivam Cabral
Tradução: Rodolfo García Vázquez
Adaptação: Ivam Cabral
Cenógrafo: Caio Rosa
Aderecista: Elisa Barboza
Iluminação: Flavio Duarte
Desenho de Som: Thiago Capella e Felipe Zancanaro
Canções Originais: André Lu
Trilha Sonora Original: Felipe Zancanaro
Voz Off: Ivam Cabral
Berimbau Gravado: Zé Vieira
Operação de Luz: Flavio Duarte
Operação de Som: Jota Silva
Preparação Vocal: André Lu
Direção de Coreografia e Flamenco: Neni Benavente
Figurino: Senac Lapa Faustolo
Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores de cada evento e podem sofrer modificações sem aviso prévio. Recomendamos confirmar as informações diretamente com o estabelecimento.